Clínica Social

Destina-se ao aperfeiçoamento profissional dos alunos do nosso curso de formação na abordagem gestáltica.

Atende a uma população com poder aquisitivo superior ao exigido nos serviços de Psicologia aplicada das instituições de graduação e inferior à média do mercado para consultórios particulares.

O atendimento é autossustentável e não visa lucro.

Público atendido: Crianças; Adolescentes; Adultos; Idosos; Casais; Famílias.

 

Encontros para uma vida melhor

Projeto de responsabilidade social criado por Eliane Farah com o objetivo de permitir um entrosamento entre a psicologia e a comunidade através da realização de palestras ministradas por psicólogos sobre temas de interesse geral.

As palestras são gratuitas, ocorrem mensalmente e têm a duração de duas horas, incluindo espaço para comentários, reflexões e dúvidas do público. Podem ser realizadas no próprio  Núcleo ou em instituições apoiadoras do Projeto.

 

Evokar

Trabalho voluntário do núcleo Contato com a ONG Evokar que desenvolve jovens adultos em situação de risco advindos de vários estados do Brasil através do vôlei de praia. Os atletas são atendidos individualmente visando o autoconhecimento e periodicamente realizamos dinâmicas em grupo com os atletas e equipe técnica visando atender o aspecto global do ser humano. Acreditamos que, assim, ajudamos a formar campeões para a vida!

 

Futuros psicólogos em terapia

Acreditamos na importância deste projeto, pois independente de sua área de atuação o psicólogo sempre estará envolvido com uma infinidade de sentimentos, comportamentos e circunstâncias que exigirão dele equilíbrio emocional sustentado por uma autoestima preservada, decorrente de um profundo autoconhecimento.

Desse modo, a terapia pessoal é tão importante para o psicólogo quanto o conhecimento técnico e teórico, uma vez que somente a percepção clara da própria identidade e do ambiente que o cerca proporcionará condições ideais para o exercício de sua tarefa profissional.